domingo, 2 de fevereiro de 2014

HD - Ateus x Teistas

Hail Folks!!1!'!! Como este é a primeira runa que eu escrevo esse ano, vou começar com um assunto polêmico mamilos religião, teve uma pessoa galere que pediu pra eu falar sobre religião.

Nunca gostei de falar sobre isso, porque é um assunto muito vago e complexo de se discutir, mas daqui 20 dias vai ser o Ragnarok mesmo então..... Antes de tudo quero deixar claro que não estou aqui para criticar nenhuma religião, mas sim para deixar nesta runa a minha opinião sobre a "guerra" entre Teistas e os Ateistas.

Heimdall contra Teistas

Eu entendo que alguns teistas que são chatos pra Balder, sempre tentando converter todo mundo para a sua religião, normalmente usando aquele argumentos que a gente vê nas redes espacias sociais:
"Mas quem não se converte vai pro inferno"
"John Lennon disse que seria mais famoso que Jesus e um fã matou ele"
ou
"O folk que construiu o Titanic disse que nem Jesus ia destruir o barquim, ae ele afundou...."

Resumindo: Praticamente se você não for da mesma religião que estes seres de Loki, eles vão te ameaçar com tudo que eles tem direito. Por exemplo, vão te ameaçar com câncer, com fogo de Surtur, vão dizer que o "pé junto" vai te queimar todo dia pro resto da eternidade......
Porém eu até entendo o ponto de vista deles, isto acontece normalmente com aquelas pessoas recém convertidas que querem o melhor pros folks que conhece, até porque são esses os ensinamentos  de "Pregar a Palavra de Deus". Claro que ameaçar com câncer os outros folk que pensam diferente de você é errado, mas eles fazem isto porque aprenderam assim, e no fundo eles só querem o seu bem s2s2 (ir pra valhalla).

Heimdall contra Ateus

Uma coisa que qualquer pessoas com cérebro já percebeu, é que alguns ateus assim como alguns roqueiros tem aquela opinião de ser superiores: 
"Mas eu so ateu, so inteligente pra caraio, esses crente dizimista tudo alienado e lixoso hurr durr heerriariaria!!!.... ".

seja roqueira você também
As vezes eu não consigo acreditar que existe pessoas que realmente se acham mais inteligentes por algum ideal, como ser ateu ou ser rosqueiro.

Alias a pagina Ateia é um exemplo disso, os caras reclamam da intolerância aos Ateus, que alias eu concordo que existe, porém ficam postando imagens preconceituosas contra os religiosos a todo tempo, tipo: "não me zoe pq eu so minoria, mas nois pode zua a maioria".

Se você se acha superior aos outros, por causa de um ideal seu, é muito provável que você seja um babaca, sério, se você acredita realmente nisto, melhor você rever seus conceitos de vida (ou melhor se converter).

Ainda mais quando o assunto é religião ou gosto musical, porque cada um teve sua própria vida, cada um teve suas próprias influencias durante a vida  (como eu já disse em Tudo é Relativo).

É muito fácil você não acreditar em Odin quando você é um Jotun branco de classe média e mora em uma linda caverna, onde tem tudo o que precisa para sobreviver.

Agora imagina uma pessoa como Balder que é pobre, sofre preconceito na tribo e que já perdeu a fé no governo e na humanidade, deus para esse folke é a única esperança de uma vida melhor, mas tem ateu que não entende essa necessidade de ter esperança que nós humanos precisamos, e menosprezam a religião/fé da outra pessoa apenas para se auto-afirmar superior. 

Alias isso cai para outro argumentos dos ateus "Se não fosse a religião o mundo seria melhor, olhe os paises mais desenvolvidos são os paises que tem o maior numero de ateus".

Este argumento é verdade eu procurei aqui na winter-web e achei vários site que mostram esses dados, porém tem que saber usar este argumento, porque primeiro o pais passa a ser mais desenvolvidos e depois que a galere passa a ser menos religiosa, e não o contrario, não existe relação comprovada que o pais passa a ter mais ateus e logo em seguida passa a ter um  IDH melhor.

Mas enfim, toda essa gloriosa Runa foi escrita só para chegarmos a conclusão de 3 coisas:
1 - Religião não se Discute, porque cada um teve suas próprias experiências de vida.
2 - Você não vai conseguir "converter" alguém a não ter religião usando palavras de ódio pelo Facebook
3 - Uma educação melhor faz o país ser menos religioso. (religião é diferente de ter fé)
D - Balder esta chorano pelo bulem praticado hoje.

- That's all Folk's - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário