Dicionário

Agora nós temos um dicionario (quem disse que Viking não manja), agora aqui está algumas palavras ou "termos técnicos" utilizados aqui no Guardiões do Norte:

Aesir: Grupo de Deuses de Asgard, da sabedoria, dos Raios e das batalhas. 

Alfar: Elfos Claros, espíritos brilhantes e sábios da natureza vivem em Alfheim.

Alfheim: Reino onde vive os Alfar ou Elfos da Luz.

Anões: seres telúricos que moram nos subterrâneos de Midgard (Nidavellir)

Asatrú: A Religião Oficial de Odin, "a fé dos ases” ou “ a lealdade para os deuses”, nome da religião pagã oficial da Islandia pré-cristã.

Asgard: a Morada dos deuses Aesir, situado no nível mais elevado dos nove mundos da Yggdrasil.

Ask: O primeiro Homem, criado a partir de um tronco de freixo pela tríade divina Odin, Vili e Vé.

Bardo: Cantor da era medieval 

Berserker: na vida real é um guerreiro que não faz o uso de armadura, fazendo ficar extremamente rápido, entravam em fúria assassina antes de qualquer batalha; Na mitologia é guerreiro nórdico capaz de se metamorfosear em urso ou lobo durante batalhas, por meio de transe, projeção astral e uso de magia.

Bifrost: a ponte mítica do arco-iris que liga os três níveis dos Nove mundos, Heimdall é o Guardião dela.

Bor: Pai de Odin, casado com Bestla.

Drakkar: barco viking usado para o transporte de soldados, mercadorias e nas conquistas.

Draupnir: Anel de Odin que a cada nove noites, criava oito anéis de ouro exatamente iguais ao original (também diz a lenda que a cada nove noite duplica a riquezas da pessoa que possui).

Donnar: A mesma coisa que o deus Thor,

Einherjar: “a tropa dos escolhidos”, espíritos dos guerreiros da elite que acompanharão Odin na ultima batalha de Ragnarok.

Embla: a primeira mulher e assim como seu marido Ask, foram criado a partir de um tronco de olmo pela tríade divina Odin, Vili e Vé.

Galdr (plural: galdrar): mantra, encantamento mágico qeu usa os sons correspondentes as runas.

Ginungagap: o vazio primordial que existia antes da criação.

Gjoll: o rio escuro e gelado que cerca o reino de Hel.

Godhi: sacerdote da tradição nordica,chefe espiritual (padre viking)

Guardião: Pessoa que protege algo, é nóis.

Odin e sua lança
vendo o por do sol ♥
Gungnir: é lança de Odin, deus da mitologia nórdica. Na cultura nórdica, com essa lança Odin nunca erra o alvo. Foi também com ela que o deus ficou atravessado nove dias e nove noites na Yggdrasill, árvore do mundo, para logo após obter conhecimento sobre as runas.

Hail, Hailsa: saudação tradicional nórdica (equivalente a “Salve!”).

Hallristningar ou Hallristinger: símbolos pictográficos rupestres dse significado religioso, provenientes da idade do ferro e do bronze encontrados em vários lugares da Europa, tendo sido precursores das runas.

Hraelsveg: águia que fica no topo de Yggdrasil, o que ela está fazendo lá, só Odin sabe.

Havamal: “As palavras do Todo-Poderoso” é um dos poemas dos Poetic Edda, narrado na primeira pessoa, supostamente por Odin, que descreve seu sacrifício, a obtenção e o poder mágico das runas.

Headbanguer: Pessoa que curte Metal, o termo Metaleiro foi criado pela midia, a mídia é uma merda.

Hel: “Mundo Subterrâneo”, morada das almas a espera do renascimento, regido pela deusa chamada Hel (uma das filhas do Loki) e situado no nível mais baixo da Yggdrasil.
Hel uma das filha mais normais do Loki

Hel: Filha de Loki, também é ela que bota ordem no Hel, ela é metade uma linda mulher, e metade um corpo em decomposição, (foi dela que tiveram a ideia do duas caras personagem do batimá), ela não é necessariamente má, ela é apenas justa. 

Hexefuss: a “Estrela de Holda”, símbolo mágico de proteção, na forma de uma estrela de seis pontas ou como a estilização do floco de neve, considerada a raiz de todos os poderes e um portal entre os mundos.

Hidromel: Bebida fermentada feita a base de água ou suco de frutas e mel de abelhas, considerada “O néctar dos deuses”, usada nas comemorações.

Huginn: um dos dois corvos (o outro se chama Munin) totêmicos de Odin, símbolo do poder mental, do intelecto.

Jormungand ou Midgardsorm ou Sepente de Midgard: a Serpente do Mundo, inimiga mortal do deus Thor, reza a lenda que ela mordeu o próprio rabo (oh god why?).

um Jotun.
Jotun (plural: Jotnar): seres sobrenaturais gigantes, oponentes dos deuses, personificam as forças primevas da natureza (fogo, gelo e tempestade).

Jotunheim: morada dos gigantes, situada no nível mediano de Yggdrasil, junto a Midgard e Svartalfheim.

Mainstream: É quando se referimos a bandas que saíram do Underground e foram para o "Sucesso"

Metal Extremo: Black Metal, Trash Metal, Death Metal, e até Doom Metal e Speed Metal, quem curte estes estilos são consideados Tr00l.

Midgard: Também conhecida como Planeta Terra ou Terra-Média, é como os Vikings falam quando se referiam a Terra

Mjollnir: o martelo sagrado de Thor.

Muninn: um dos dois corvos totêmicos de Odin, símbolo da memória ancestral, pessoal e transpessoal.

Munspelheim: o mundo do fogo e do calor situado no plano inferior da Yggdrasil, no mesmo nível que Hel e Nilfheim.

Nidhogg: o Dragão que roi permanentemente as raízes da Yggdrasil, em busca de sua destruição.

Nilfheim: o mundo do frio, da nevoa e da neve, situado acima da fonte Hvergelmir, no nível inferior da Yggdrasil e ao lado de Hel e Munspelheim.

Poser: Pessoa que finge ser uma coisa que não é

Ragnarok: destruição, cataclisma do mundo, seguida pela regeneração e construção de um novo mundo.

Ratatosk: nome do esquilo mensageiro de Yggdrasil, ele vive trocando insultos entre a aguia Hraelsveg que está no topo da Yggdrasil contra o Dragão Nidhogg.

Runa: Alfabeto Viking, Pedra em que os vikings usavam para escrever, também é um símbolo mágico, aqui no blog estou me referindo aos Post.

Sleipnir: cavalo mítico de oito patas, pertecente ao deus Odin, que o transportava entre os mundos e simbolizava o tempo.


Triquetra ou Triskle Nordico : é um talismã de origem celta, simboliza a vida, morte e renascimento. Refere-se a três dimensões do sagrado feminino mãe: solteira, e idosos. Também representa a igualdade e a indivisibilidade da eternidade. Também reflete a filosofia a qual o conjunto tem três níveis : físico, mental e espiritual. Também foi adotada pela igreja para simbolizar a Santíssima Trindade, Pai, Filho, e Espírito Santo.


Triple Horn ou Três chifres: é um emblema ligado ao Deus Nórtico Odin. O símbolo é constituído por três chifres interligados (chifres para beber), normalmente é usado ou exibido como um sinal de compromisso ao Asatru. Os chifres na fiugura mitológica e nas histórias de Odin são recordados em tradicionais rituais nórdicos. Muitas histórias fala sobre o mágico cervejeiro que mistura mel com sangue, sangue do sábio Deus Kvasir. E forma a bebida dos Deuses o Hidromel. Os contos variam , mas tipicamente o emblema é empregado ao deus Odin porque Odin procura o Hidromel sobre três dias ; os três chifres refleti as três damas da mágico cervejeiro. 

Thurs (plural: Thursar): gigante dotado de força física, muito velho, sendo uma representação das forças da natureza.

tr00l de verdade, mostrando toda sua
tr00lcidade
Tr00l: (se lê truue) Pessoa discípula do deus Metal, onde curte apenas um Metal Extremo: Death Metal, Thrash Metal, Viking Metal e principalmente Black Metal

Troll: Um ser da natureza, normalmente burro, com uma força extremamente grande, na internet uma pessoa troll é a pessoa que pratica o cyber-bullying contra os seus amiguinhos.

Underground: Bandas que não são conhecida/famosas, ou por escolha própria ou porque são muito ruins mesmo ou porque a mídia é foda

V1D4 L0K4: Indigente que normalmente faz parte da região do Funk,

Valhalla: o salão principal de Odin, é para onde as Valquirias conduzem os espíritos dos guerreiros mortos em combate.


Valknut
Valknut: símbolo sagrado de Odin, formado por três triângulos entrelaçados. Antigo símbolo da tríade divina feminina.

Vanaheim: mundo habitado pelas divindades Vanir.

Vanir: grupo de divindades regentes da vida orgânica e da fertilidade da terra e da água,da abundancia e do amor.

Vé: irmão de Odin.

Viking: se referem ao povo que vivia na Escandinávia“aventureiro, explorador”, termo que caracterizava um período da historia escandinava do século VI ao XII.

Wotan: equivalente teutônico do deus Odin.

Yggdrasil: Eixo de todos os 9 Mundos (Universo)

Ymir: o ser mítico primordial (o primeiro ser criado pela própria natureza), foi morto por Odin, Vili, Ve e Bor; com o corpo dele foi criado Midgard, os anões, os elfos, os Jotuns, as montanhas, o oceano e várias outras coisas que eu não me lembro.

14 comentários:

  1. Por que "v1d4 lok4" entrou nesse dicionário mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um ditado: "Eu não escolhi ser v1d4 l0k4, a v1d4 l0k4 me escolheu" e foi exatamente isto que aconteceu com o nosso querido dicionario. Não escolhemos colocar v1d4 l0k4 no dicionário, a v1d4 l0k4 nos escolheu.

      Excluir
    2. Que lixo.
      Um ditado funk.
      Isso não existe no tempo nórdico, mas sim um mera zueira.

      Excluir
  2. Respostas
    1. pode cre, um H separa entre "lixo" e "bater". O senhor é tr00l msm

      Excluir
  3. Mano falto muita coisa como a Deusa frigga, Freyr, Frezar, Norjd, Baldur, loki, Sif, e alguns outros faltou falar do lobo fenrir, faltou falar de Surton,o Dragrao o nome tá errado o nome verdadeiro é Fafnir, faltou falar, hela n tem nada a ver com o duas caras pq a só dá cintura pra baixo está em decomposição faltou falar da Angorboda faltou falar dos 2 lobos de odin e tem muita coisa errada

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, acabei de conhecer o site e já acho incrível! :'D

    ResponderExcluir
  5. podem me dizer o que significa as palavras: BRODESKAP, RADGIVARE, AEGISHJALMR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal acontecer isso quando bate a mão no teclado, tente escrever com calma tecla por tecla pra formar uma frase e não sair "BAWJWI"

      Excluir
  6. Da hora mano,curti,muito fodah. Hail headbangers!!!

    ResponderExcluir