quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

BW - As Bandas Mais famosas do Viking Metal

Hail !!! Guardiões. Sejam bem vindos a mais uma Bandas de Wednesday.
Como esta á a última "Wodensday" deste ano (e talvez ultimo post). Eu Doom Taivas não vou postar mais alguma banda desconhecida aqui, hoje vai ser especial, vou postar As 9 Bandas Mais Famosas do Viking/Folk Metal, e cada banda com a sua musica mais famosa. 

Para quem não conhece muito a respeito sugiro ver a runa: Viking Metal.

As 9 Bandas Mais Famosas do Viking/Folk Metal


Amon Amarth - Com certeza uma das bandas mais famosas do Viking Metal. Amon Amarth é da cidade de Tumba (nome bem relativo com a banda) da Suécia. Existe uma briga entre o gênero desta banda, dizem que na verdade a banda é Death Metal Melódico, porém por ter letras falando a Religão Nórdica e sobre as guerras Viking, então ela é Viking Metal ounão, mas enfim foda-se o gênero não importa, o que importa é que a banda é foda, na verdade eles são vikings que tocam Death Metal.




Arkona - Uma banda da Russia que diferente das outras, ela usa o próprio folclore Russo e a mitologia eslava para as suas musicas, e essa banda possui um vocal feminino a Masha "Scream" Arhipova. É uma ótima banda que consegue criar um bom ambiente em suas musicas, tem umas musicas que são uns fórrozão bem loko.




Eluveitie -
(se pronuncia El Ivete El veiti) Banda da Suíça porém diferente das outras bandas desta lista, ela é uma banda de Folk com elementos celtas, e também é classificada tendo Death Metal, com certeza como todas bandas desta lista são bandas únicas, com vários elementos e influencias diferentes.





Ensiferum - Banda fodona da Finlândia, eles se auto-intitulam Heroic Folk Metal, é uma banda que conta sobre guerras de um modo heroico e épico, é como Turisas só que menos épico, e mais METAL ou não.





Finntroll - Uma banda louca da Finlândia que tem as letras das musicas em Sueco, os caras misturam Black Metal com o Humppa (Forró da finlândia), consequentemente isso faz deles uma banda de Viking Metal, porém como eles tem o Humppa, isso faz deles uma banda de Folk. Concluímos eles são uma banda de Black Metal/Viking Metal/Folk Metal e Humppa?




Heidevolk - Uma banda dos Países Baixos (aqui conhecido como Holanda). A loucura dessa banda é ela ter dois vocais graves, fazendo o vocal da banda ser uma coisa que me deixa perplecto, um som único. É um Folk Metal que conta historias do Extremo Norte da Europa e da sua religião, uma das minhas bandas preferidas.





Korpklaani - Acho que é uma das mais famosas e uma das bandas que eu mais gosto, os caras Também são da Finlândia porém diferentemente dos caras do Finntroll que acham que são troll das montanhas, Korpiklaani é uma banda de bêbados que tocam Heavy Forró Metal. Eles misturam Folk Metal com Heavy Metal e mais algum ritmo folclorico da finlândia (humppa), o vocalista fala que Finntroll foi uma grande influencia para Korpiklaani.




Turisas - Mais uma banda da Finlândia, e como Ensiferum fala sobre toda a glória das batalhas viking, eles se auto-intitula Battle Metal, é uma mistura de Symphonic Metal com Folk, um som único, um tipo de musica para ouvir durante uma batalha viking (no age of mythology).




Týr - É uma banda das Ilhas Faroé (fica perto da casas do papai-noel), provavelmente se você gosta de Turisas, você vai gostar de Týr e de Ensiferum, porque é uma banda que conta a glória da batalha viking com o estilo épico do Symphonic Metal.



10 comentários:

  1. "Batalha Viking no AoM" Direto eu escutando Viking Metal jogando com Nordicos KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera q vc poderia passar um link pra mim fazer o download da discografia da banda Korpklaani?
      eh q geralmente eu baixo pelo the pirate bay... so q la n tem, dai ta meio foda achar... ainda mais q sou meio leigo pra fazer downloads kkkkk :P

      Excluir
    2. cara, ve pelos lados do Warriors of the Metal que lá tem tudo:

      http://www.warriorsofthemetalhorde.ru/search/label/Korpiklaani

      Excluir
  2. "um tipo de musica para ouvir durante uma batalha viking (no age of mythology)." HEUAEUHEAUHUEAHUEAHUHUEAUEHUEHU OMG <3

    ResponderExcluir
  3. Acho que '' In Extremo '' deveria estar nesta lista ai.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk a descrição da Korpklaani não poderia ser melhor, curti

    ResponderExcluir
  5. Essas bandas são todas Folk Metal.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse estilo de metal e gostei muito. Fantástico! Delicioso de ouvir!!

    ResponderExcluir