domingo, 8 de setembro de 2013

HD - Ignorância é uma Benção

Hail Guardiões !! Ontem dia 7 de setembro (dia da independência do Brazil) nesta minha queria cidade teve show da majestosa banda Calcinha Preta. 

Nada melhor do que "comemorar" o dia da independência ao som de "Você não vale nada mas eu gosto de você" (apesar que prefiro a banda Dejavu), mas enfim isso me fez lembrar dos meus amigos baiano-pedreiros que estudaram comigo no ensino médio. (Lembrei deles porque os caras ouviam Calcinha preta dentro da sala).

Eu estudei com esses baianos no 1ºano do ensino médio (e acredito que até hoje eles estão lá), os caras estavam pouco se fudendo para o mundo ou o que tava acontecendo em volta deles, eles mesmo diziam [sotaque nordestino mod on] "eu quero é saber da minha cervejinha", com certeza eles são as pessoas mais felizes que eu conheço, os caras tinha um salario de ajudante de pedreiro de uns 500 reais, ouvia uns forró-arrasta-chinela, assitia BBB, e qualquer problema que surgia para eles só existia uma resposta "eu quero é saber da minha cervejinha". Tudo isso porque a Ignorancia é uma benção.

Viva a Ignorância
Eu não estou criticando eles, longe disto, eu admiro muito esse modo hippie de viver, chega a ser incrível, o mundo seria muito mais fácil se eu fosse assim também. Pense com você mesmo, quem você acha que é mais feliz, meus amigos baianos que estão preocupados com o preço da itaipava ou um gerente de uma grande empresa que tem uma responsabilidade ferrada sobre tudo que acontece na empresa?

Enfim, eu acredito que o segredo é não se importar; Ou como os adolescentes revoltados gostam de dizer "liga o foda-se" (vocês não entende o ódio que eu tenho por essa frase), quantas vezes você preferiria viver sem saber sobre algo?.


Dicas dos Guardiões do Norte sobre o que você deve se importar:

1° O problema atinge você em algum aspecto? se não, você não tem que se importar, se a resposta for Sim, vamos para a segunda regra:

2ª Você sofre risco de vida? se não você não precisa se importar, se sim let's go to the next step:

3º O preço da cervejinha está alto? se não continue a viver, se sim vamos para o ultimo passo:

4º Você pode fazer alguma coisa para mudar? se não, não é enchendo a sua cabeça de problema que vai resolver, se sim então não perca tempo e resolva este problema.   pelo amor de Odin, nunca siga essas dicas.

Não adianta você ter milhares de ideias se você não pode fazer nada. Como Já dizia Cypher X9 em Matrix "ignorance is bliss". (Foi de Matrix que eu tirei o nome do post). 
Pra que, não viu o filme, Cypher é um cara que no filme veio para a Midgard real (que é uma merda) e depois que descobre a verdade sobre o mundo, faz um acordo com os "robôs" para ele voltar para Matrix (mundo falso), e pede pros robôs apagarem do seu cerebelo a verdade sobre o mundo, porque que o mundo real ta uma merda e tudo que vivemos é apenas um programa de computador. E essa é a minha ideia, tem coisas que é melhor ignorar, ou melhor nem saber, Ignorância é felicidade. ou não

That's All Folk's

Nenhum comentário:

Postar um comentário