sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MD - Independência do Brasil

Hoje é um dia Magico, hoje é o dia da Independência do Brasil o/ uhul, mas acredito que vocês nem sabe a verdadeira historia sobre este fato, talvez vocês saibam daquela historia heroica que D. Pedro I fez o grito de "Independência ou morte" as margens do Rio Ipiranga, porém será que está é a verdadeira historia? Hoje eu poderia colocar alguma teoria da conspiração de como que foi a independência do Brasil, porém vou fazer uma coisa melhor, vou apenas falar de como foi a historia de antes da Independência, vou começar a contar a historia onde tudo começou:


Tudo começou quando D. João IV virou príncipe-regente de Portugal, porque sua mãe (a rainha de Portugal) ficou louca, provavelmente por culpa de Napoleão, que deixou a véia doidinha pelo francês. Portugal estava sofrendo pressão da França por culpa de uma aliança que ele tinha com a Inglaterra, o francês Napoleão (que tinha um exercito fodão naquele tempo) muito #chatiadu com está aliança decide atacar Portugal.

Retrato Realista do Rei Cagão
desenhado por eu
(por incrível que pareça, sim,
isto é um desenho)
Com o ataque da França a caminho de Portugal, D. João IV sendo muito cagão, decide pegar toda sua família Portuguesa, a corte Portuguesa, o dinheiro Português, e as mulheres sem bigode de Portugal, e traz todo mundo para o Brasil já que aqui é um "Pais de Todos", então todos chegam no Rio de Janeiro e transforma este pais de Odin em "Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves" como naquele tempo não existia muita coisa para se vender aqui no brasil, os nobre de Portugal começou a viver de trafico de droga (aliás estavam em rio de janeiro), porém a corte Portuguesa não curtia um 4:20, e para acabar com este trafico eles decidem abrir os portos do Brasil para o Mundo (Claro que não deu certo), então Brasil começou a exportar produtos e a importar produtos, Ou seja Brasil praticamente parou de ser uma colonia que dependia de portugual para viver, isto ocorreu por volta de 1808.

Enquanto isto em Portugual...
Napoleãozim fico muito #Trist0nh0 por não ter achado a Familia Real, e nenhuma riqueza em Portugal, porém ele encontrou um pais cheio de mulheres de bigode sem nenhum tipo de governante, então o exercito de Napoleão tenta tomar Portugal, o que ele não contava era com o povo, ainda em Portugal existia homens e mulheres de bigode que pegaram suas inchadas e os bacalhaus para usar como arma, e com a ajuda da Inglaterra (terra dos Bitous) conseguiram expulsar e derrotar o exercito do Napoleão, Alias Portugal e a Russia foram os únicos países que conseguiram derrotar o exercito do tristonho-baixinho-francês.
Como o Rei de Portugal ainda estava no Brasil, e a França havia perdido a invasão, Portugal estava praticamente perdendo o seu território para a Inglaterra, até que os "Jovens" Ricos de Portugal mandam cartas pedindo urgentemente que a corte Portuguesa volte a seu pais de origem, na verdade eles apenas estavam com saudades do Rei João IV, vulgo Rei Cagão.

Voltando ao Brasil de Ordem e Progresso...
No Brasil inteiro já estava tendo Protestos clamando para que o Brasil se torne Independente, já que Brasil estava se tornando forte na importação e na exportação, o povo já estava reconhecendo que Portugal estava enriquecendo sobre nós, ainda mais os impostos que existem "existia" neste pais, era tanto impostos que você tinha que pagar impostos para poder ter direito a pagar os impostos, tinha até impostos para ser escravo, e pessoas de alguns estados já até faziam um rascunho de como seria a republica do Brasil, com tanta confusão surgiu vários grupos sociais cada um defendendo seu ponto de vista, o chamado movimento emancipacionista, onde havia 3 grupos principais: Os Ricos donos de Fazendas do Sudeste, que defendiam a Independência do Brasil e a Escravidão (lógicamente), O povo da cidade, que lutavam pela Independência e pela legalização da maconha democratização da sociedade, e Os Ricos donos de Fazendas do Norte e Nordeste, que defendiam o federalismo e até o separatismo (sabe lá Odin o que é isto).

Com tantas opressões o João IV (Rei Cagão) saiu correndo do Brasil e levou toda sua família, só deixou o  seu filho bastardo unigênito o Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon vulgo "Pedrim" ou "D. Pedro I", porém não passou muito tempo, Portugal já estava querendo que o Pedrinho fizesse a abolição da regência (porque ele era o príncipe regente) e que também voltasse pra a sua terra do vinho, quando D. Pedro pensou em sair da regência chegou José Bonifácio com varias assinaturas do povo pedindo para que o Pedrinho ficasse no Brasil, D. Pedro acreditando que é amado pelo povo, desobedece a ordem da Corte portuguesa e decide ficar neste pais e mandou os portugueses se fuderem.


Depois disto muitas outras revoltas do povo aconteceu, e muita pressão do povo clamando pela independência do brasil, até que dia 7 de setembro de 1822 o Pedrim estava voltando de uma boate de Santos, quando recebe uma carta, que foi encorajado pelo seu amante José Bonifácio, e pela sua "esposa" Maria Antonieta, a fazer o a independência deste Pais, então Pedrim nas margens do rio Ipiranga faz o famoso grito de moça: "Independência ou morte" .

Mas logicamente o Brasil não deixaria seu príncipe regente ir embora pra Portugal então fez com que ele virasse o Imperador do Brasil, e aqui vira uma monarquia constitucionalista, igual a monarquia da Noruega e da Suécia. claro que Portugal só reconheceu mesmo a independência do brasil em 3 anos depois em 1825 mas foda-se. depois disto Brasil parou de ser dependente de Portugal para virar dependente do E.U.A. Fim

- Magnum Draunir Historiador da Historia Brasileira -

Nenhum comentário:

Postar um comentário