domingo, 23 de fevereiro de 2014

MD - Ragnarok

Hail !!!!! Andou circulando pela winter-webs que os vikings acreditavam que o fim do mundo seria ontem,  percebi que nunca escrevi sobre o Ragnarok aqui nesta budega, então hoje é dia de runa nova.

"Mas Guardião, o fim do mundo foi ontem, porque vocês esta escrevendo isto hoje?", jovem, eu fiz isso porque o mundo era pra acabar ontem, e não faria sentido eu escrever umas runa mítica sendo que depois de algumas horas ele ia ser destruído pelo fogo de Surtur, e já que Midgard ainda não foi destruída, voltei aqui para trabalhar.

Mas enfim, como toda e boa história nordega, essa também começa com Loki aprontando uma daquelas, Loki este garoto insaciável do nada decide matar Balder nosso querido deus que sofre bullying desde 9999 A.C um dia escrevo sobre ele.

Depois que Loki fez Balder ir dormir no IML, Odin boladão prende Loki em uma caverna obscura, e ele ficaria preso lá até o Ragnarok, porque quando chegasse o Ragnarok ele se libertaria e comandaria o exercito contra Odin.

Is this the end of the beginning?
or the beginning of the end?


Em um belo dia de verão, acordo e saio da minha casa da árvore, olho pra cima e vejo o Sol sendo engolido pelo lobo Skoll, então o dia vira noite, mas até ai tudo bem, um lobo comer o sol é normal, mas quando chega Hati e come a Lua até o talo no bom sentido, ae a história já fico L0K1.

Midgard sem o Sol e a Lua começou a ter uns terremotos nervosos, foi neste momento que varias pessoas perigosas se soltam entre elas Loki, Fenrir, Bin Laden e a sua mãe, com essa turminha da pesada solta, começa oficialmente o Ragnarök o/.

A longe eu vejo uma molier loira em um cavalo branco voando em minha direção, então ela chega aos pés do meus ouvidos e diz "Oi Draunir, seu lindo, você morreu no terremoto, agora você vai lutar com Odin contra Loki", e eu disse "ok" (sdds valkiria).

Chegando lá em Vigrid vi milhares de guerreiros Einhejar já arrumados e perfumados pra guerra, Heimdall tocando Kenny G umas musicas no seu saxofone, os Vanires e os Aesires todos preparados para lutar contra os gigantes de gelo, gigantes de fogo, Surtur bombadão, o exército de mortos de Hel e Loki com seus 93939 filhos. Alias Amon Amarth fez um lindo video sobre esse dia.                                                                                            

Jormungand é uma cobra Coral gente.
Enfim, já tinha matado uns caras bizarros e a guerra já estava uma loucura de Loki, até que surge ao horizonte a majestosa Jormungand, a maior criatura de Midgard, e logo em seguida chega Thor com seu Mjolnir em sua carruagem com os bodes Tanngnost e Tanngrisni e quase que instantaneamente surge uma imensa tempestade com vários raios e trovões em volta da Jormungand

Com a carruagem destuida, Thor da o seu ultimo golpe focalizando toda a sua força no Mjolnir e quando este golpe a certa a cabeça da filha de Loki, acontece um imenso estrondo e os campos de Vigrid se ilumina com uma luz branca, como se sol estivesse ressurgido novamente. Porém quando tudo se acalma e o dia volta a ser trevas, consegui observar que Thor finalmente consegue matar a Jormungand, porém ele estava muito ferido e envenenado com um veneno cancerígeno bacteriano da Cobra.

Alias só neste momento eu percebi que a musica do Kenny G Heimdall tinha parado, e quando olho para o monte que ele estava, ele e Loki estavam em uma grande batalha x1, Loki é mais ligeiro, mas Heimdall é o guardião legitimo de Asgard, e no ultimo golpe Heimdall consegue decapitar Loki, porém ele por estar muito ferido também morre. marcha funebre pra heimdall

Fenrir #Morto
Odin em seu Sleipnir voa como uma flecha pelos campos de Vingrid e depois de acabar com centenas de guerreiros de Loki, ele se prepara para enfrentar seu destino, o lobo Fenrir, então Odin arremessa sua lança direto em Fenrir e começa uma das batalhas mais sangrentas da história. Infelizmente Odin não consegue matar o Lobo, mas o cansaço do Lobo e os ferimentos são muito visíveis, eis que surge em meio ao fogo de Surtur, Vidar filho de Odin chega boladão e com um golpe de instakill abre a boca de Fenrir e rasga o lobo ao meio, vingando-se do seu pai.

Assim que Odin morre, o dragão Nidhogg consegue comer parte da Yggdrasil, então o céu é destruído e as estrelas caem em Midgard, e a própria terra começa a queimar, vejo que agora é realmente o fim, são poucos os deuses que estão vivos, as criaturas de Loki estão aniquiladas, porém o preço foi alto, o universo todo esta em um colapso.

E do fim da batalha e das ruínas do universo, o mar apaga o fogo que estava consumindo tudo, e do Ginnungagap surge um novo sol e uma nova lua, agora a terra esta limpa de todo mal, entre os humanos só restam dois Lif e Lifthrasir, que se esconderam nas raízes de Yggdrasil, e eles então repovoarão o mundo 

(dois humanos em volta de uma arvore em uma terra livre de mal, acho que conheço essa história de algum lugar, e segundo fontes confiáveis (wikipedia) Balder ressurge a vida e vira o novo "messias", comandando o novo mundo (não aguento mais essas intervenções cristãs nas histórias pagãs)).

- That's all Folks -

3 comentários:

  1. Antes de Balder - Depois de Balder...

    :p

    É tu Draunir, voltou a vida ou se fudeu também?

    ResponderExcluir
  2. AB/DB devia existir uma banda folk com esse nome.

    eu nunca morro porque Eu sou a luz das estrelas...... Eu sou o início, o fim e o meio

    ResponderExcluir
  3. eu tenho uma teoria, segundo os textos que eu li foi uma velinha que previu o ragnarok, eu acho que na verdade a velinha era Loki (o mesmo difarce pra zuera de Balder), assim Loki fala que fenrir vai ficar cabreiro e foder com o mundo ao comando de Loki, ai os deuses se cagam de medo de Loki, e Loki da muita risada pq agora todo mundo vai achar que em um dia que nunca vai existir ele vai destruir a existencia quando na verdade ele so quer zuar , O RAGNAROK NÃO PASSA DE UMA TROLLADA

    ResponderExcluir