sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BK - Teoria do Siriri 2.0, Rei do Camarote e Lulu

Hail povo! Bem, se algum fí de mãe mortal esqueceu quem sou eu, sou o Berserker. Novo Guardião, publiquei apenas uma runa até agora. Diferente daquela zuera de Loki runa, falarei sobre algo bastante sério e importante, e que é simplesmente a alma do blog: A Teoria do Siriri. Como vimos presenciando nos últimos dias, vimos a ascensão de duas icônicas tragédias: Rei do Camarote (Deus Siriri) e o aplicativo Lulu destruindo a autoestima masculina.
Deus Siriri fazendo uma ligação, dos tuts tuts
Vamos por partes, meus caros amigos nórdicos. Relembrando o que é a Teoria do Siriri, de forma bem rápida e simples: os siriris são atraídos pela luz da lua. Lâmpadas emitem uma luz parecida, por isso que os siriris voam ao redor de lâmpadas. Os humanos são os siriris, a lua e sua luz são a felicidade verdadeira, e a lâmpada e sua luz são coisas pequenas e idiotas que fazemos pra nos enganar, achando que é a felicidade verdadeira, como ir pra balada, encher a cara, fingir que a máquina da Cielo é um telefone, e voltar pra casa gorfando que nem a menina do Exorcista.

Comecemos pelo nosso querido Rei Do Camarote. Empresário almofadinha, que racha de ganhar dinheiro, e como qualquer mortal que cai na zona de conforto financeiro, começa a esbanjar, ser fútil, e tenta compensar as frustrações da vida, saindo de casa, indo pra farra, pegando geral, fazendo tudo que "o dinheiro pode comprar" e ligando pra galera, do supermoderno telefone da Cielo. Mas, meus caros amigos... lhes- pergunto: ele realmente é feliz, ou faz jus ao título de Deus Siriri? Ele está feliz por beber e pagar bebidas para estranhos, ter roupas de grife, pegar mulheres e blá blá blá... ou será que ele poderia ser realmente feliz, ou pelo menos mais feliz sendo um homem como um Ásatru? Verdadeiro, honrado, fiel a família, corajoso... enfim... à ele falta as qualidades necessárias para ser um homem de verdade, mesmo sendo um empreendedor de sucesso.

App Lulu em execução.
Não, pera
Complementando o fato do Deus Siriri, o seus fiéis discípulos conseguiram a proeza de criar um aplicativo que cumpre um papel que não fomos projetados a cumprir: julgar as pessoas por características básicas e primais. Nessas horas, dá vontade de mandar todos esses siriris pra Nilfheim, porque é triste ver aonde nós midgardianos estamos rumando, com esses comportamentos que indicam uma ausência cada vez maior de profundidade. Eu, não falando mais como Guardião, e sim como mero mortal e membro da raça humana, declaro oficialmente decepção completa com a raça humana, sua futilidade sem tamanho, e essas coisas que só representam o retrocesso do ser humano, em pleno séc. XXI. 

Quero deixar claro também à vocês, meus caros amigos nórdico-tupiniquins, que, apesar de ser contra tudo o que foi mencionado nessa runa, nada faço além de pensar e refletir sobre essas ações. E peço desculpas a qualquer leitor, se ele seguir esse estilo de vida. Apenas manifestei minha desaprovação, já que é contra esse tipo de retrocesso que nós, Guardiões, lutamos.
Bem, até a próxima runa, e que a zuera de Loki continue! Hail povo!

2 comentários:

  1. "porque é triste ver aonde nós midgardianos estamos rumando"
    - Sim é muito triste e extremamente vergonhoso. Parabéns pelo texto até que gostei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisé... me causa grande tristeza que um país tão grande, e com um futuro tão promissor seja povoado por pessoas tão mesquinhas, fúteis, Lulus ambulantes... mas cabe a nós quebrar o ciclo, não sendo siriris, ou se formos, q procuremos pelo menos a luz da lua... e não lâmpadas baratas

      Excluir