domingo, 24 de março de 2013

DT - Álbuns Musicais

Já faz algum tempo que eu estou percebendo como anda este nosso mercado musical, e eu como um verdadeiro amante da musica, percebi que existe um erro muito grande no sistema brasileiro de televisão.
Você já deve ter pensado que eu vou falar sobre o funk, sertanejo universitario ou do Molejão, mas não, isso seria muito fácil e já fiz isso. Só quero que você entenda que pessoas não dão mais valor a musica.

A musica é a mais belas das artes criadas por Odin e deixada as cuidados de Bragi. Com certeza quando você ouve determinadas musicas você consegue viajar no tempo e lembrar de pessoas ou de épocas passadas, é diferente das outras artes, que raramente você sente essa sensação de nostalgia. Porém infelizmente com o avanço das tecnologias, dificilmente existe pessoas que dão o real valor da musica, estou falando no sentido de que são poucas as pessoas que ouvem um álbum inteiro de um artista ou que reserva um tempo apenas para apreciar musica. Agora a musica não é nada mais que um passa tempo.

Vou dar um por exemplo herege do mundo Pop. (wikipédia [mod On]) Em Maio de 2012 a Katy Perry lançou um novo single chamado Wide Wake, e então passou a surgir vários comentários que a "nova musica" da katy perry era demais. O que estas pessoas não sabem é que a musica foi lançada em Agosto de 2010. A mesma coisa aconteceu com a musica Part of Me da Katy Perry, a musica foi lançada em 2010, porém o single da musica com o clip só foi lançado em 2012, e com isso varias pessoas acreditaram que a musica tinha sido lançada em 2012.

Isto é para você ver que as pessoas estão cagando e andando para os álbuns, infelizmente com a mídia e a nossa tecnologia, as pessoas acostumaram a tratar a musica como uma coisa normal e fácil de ser feita - (pra fazer musica é só procurar na internet que ela faz musicas automaticamente, é muito facil, só q ñ)  É como se a midia estivesse dizendo o todo momento a você: "você não precisa dar importância a essa banda ou a esse álbum, são os hits que importam", mas eu não acho isto muito justo não.

Demora muito tempo para uma banda independente fazer uma musica, você tem que fazer os arranjos, a letra das musicas, as composições... E para fazer um álbum é muito pior, você tem que pagar o estúdio para a gravação e a mixagem, em um bom estúdio você paga no minimo 200 reais por musica (claro que artistas como Katy Perry não sofrem com isso, o mundo pop tem muita ajuda, mas o nosso metal é sempre esquecido). Por isto cantores Pop preferem lançar singles do que álbum.

Claro que tudo isto que eu escrevi acontece mais frequentemente com pessoas da região do pop que curte o tipo de hits que tocam em radios que não procuram na internet por novas bandas, ou novas musicas. Graças a Odin eu sei que nós do mundo do Metal não fazemos uma desfeita dessa com a nossa preciosa musica. Se você é uma das pessoas que não se importa muito com musica, recomendo que quando você gostar de uma musica, você procure por outras musicas do mesma banda ou até comprar/baixar um álbum, se você gostou de uma musica com certeza você vai gostar de outras. 

Desculpe por essa merda de texto, 
mas to de férias aqui nas montanhas do norte da America só de zoa,
matando uns gigantes de gelo.
Em maio Guardiões do Norte volta com sua programação normal.
amém.
sim, essa foto foi eu que tirei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário