quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BW - Amorphis e Fejd

Odin
se fosse um deus grego
HAIL GUARDIANS !!! peço desculpas por ter deixado este lixo blog "abandonado", mas como eu disse, estou aqui no Canadá só de zoa, e nem tenho tempo pra escrever aqui. Porém hoje é a ultima Woden's Day do mês, e como manda a tradição, hoje vou falar sobre duas bandas que você deveria conhecer.

A primeira banda é Amorphis, já conheço esta banda a alguns tempo, e é uma das bandas mais épicas que Odin criou. Tem um som único, misturando Death Metal Melódico com mais uma porrada de sub-gêneros.
Algumas musicas tem a participação dos poemas do Kalevala finlandês, as vezes Amorphis tem até um pouco de Metal Progressivo. Com a chegada do novo vocalista Tomi Joutsen (vocalista fodão), Amorphis passou a ser mais Melódico do que Death Metal, mas continua tendo o mesmo som amorpho (sem forma definida) que sempre teve:




Fejd é uma tipica banda de Folk Metal da Suécia, e com certeza é mais folk do que Amorphis. Fejd tem 2 albuns lançados e mais 3 Eps, a diferença desta banda é que ela não possui nenhum guitarrista, mas isto não quer dizer que eles fazem um som como o Taberna Folk ou Faun, eles seriam uma espécie de Týr sem guitarra.


That's all folks

Um comentário: