sábado, 3 de novembro de 2012

HD - Vestibulares de Midgard


Hail Guardiões de Midgard!!!, hoje acontece uma das provas mais importantes para os estudantes do Brasil, hoje temos o ENEM. O ENEM é utilizado por várias faculdades como nota para ingressar na tão sonhada faculdade, ela é muito importante principalmente para os estudantes de baixa renda, que não tem dinheiro para estudar em uma boa faculdade, então com a nota do ENEM eles conseguem ter uma chance de "ser alguém na vida".


Porém nem tudo é tão fácil, está prova não é apenas para pessoas de baixa renda, mas sim para todas as classe sociais existentes, sendo ele rico ou pobre; Ou seja, uma pessoa de baixa renda que sempre estudou em uma escola publica, por mais que ela seja inteligente e estudiosa, a pessoa da escola particular está muitos neurônios na frente dela, claro que as bolsas são oferecidas de acordo com a renda, logo quem tem renda realmente baixa não disputa bolsa com quem tem renda alta, então, quem estudou em escola pública dificilmente vai disputar vaga com quem estudou em particular, normalmente acontece ocêguinte:


Vamos criar uma situação (igual eu fiz no post do Julgamentos) Imagine uma pessoa, ela é muito estudiosa, e inteligente, gosta de ler e estudar, tem muita força de vontade, porém uma sempre estudou em escola privada, e a outra sempre estudou em escola publica:

Pessoa Rica: A partir do 1°ano do Ensino Médio ela já começa intensamente a estudar para o vestibular, faz vários cursinhos pré-vestibulares, e além de que estuda em uma escola em que é extremamente exigente. A pessoa paga o ensino fundamental e o ensino médio inteiro, para que na faculdade estude de graça.

Pessoa Pobre de Baixa Renda: A pessoa se fode lasca desde o 6°Ano pra tentar aprender alguma coisa, porém ela não consegue, porque 80% da sala são um bando de animais que não consegue raciocinar, os professores já estão cansados de tentarem dar aulas, e claro na escola publica você ira aprender apenas o básico de tudo, então, para passar em um vestibular tudo dependerá apenas de você.

O que eu quero dizer não tem nada a ver com o sistema brasileiro de educação, e não vou falar que este sistema esta uma merda, isto é muito fácil, tudo mundo já fala isto, se eu fizesse isto, eu seria apenas mais uma pessoa falando mal de uma coisa que está implícito na frente de todos, porém está na cara que é muito mais fácil uma pessoa de uma escola particular passar no vestibular do que uma pessoa  de escola publica.

Eu também não vou falar que apenas os ricos passam em vestibular de faculdade Pública, tenho certeza que muitas pessoas de renda baixa que com apenas a força de vontade, e muito estudo, conseguiram ingressar em faculdades públicas, claro que as chances de uma pessoa de escola publica passar com uma boa nota em um vestibular, são baixas em relação as pessoas que sempre estudaram em escola particular. 

A função do Ensino Médio:

Em primeiro lugar, você sabe para que serve o Ensino Médio? diz a lenda que a principal função dele é formar cidadãos capazes de pensar e ser críticos (todos sabemos que o Ensino Médio não é capaz de fazer isto), porém a verdadeira função do Ensino Médio é preparar o Jovem para o vestibular, só isto.

Você que estudou no ensino médio, e decorou todos aqueles cálculos da Hipotenusa e leu aqueles livros do Machado de Assis, você acha que você fez tudo isto para fazer você virar uma pessoa crítica? ou para te preparar para as questões do Vestibular?

Sim Jovens Guardiões todos estes anos que você passou estudando, será testado em uma unica prova, isto para provar que você é mesmo capaz de ingressar em uma faculdade, isto lembra o Julgamentos de Midgard.

Estudos para Viver como um Assalariado

Agora cheguei ao ponto que eu queria, tudo isto a troco do que? De algum modo, o povo brasileiro aprende desde pequeno que a faculdade é a porta dos sonhos, quando você entrar na faculdade você será feliz para o resto da vida, FACULDADE = FELICIDADE e se você se formar em uma faculdade publica sua felicidade será muito maior, tsc tsc tsc tsc.

Véio Doidão.
Porém a realidade é muito diferente, depois que você acabar a faculdade, você irá trabalhar até que você fique tão velho que não vai conseguir segurar nem um peido mais, sabe o que é isto? você sofreu mais que duas décadas apenas estudando, para depois que você terminar os estudos, você estivesse pronto para entrar em uma empresa boa, ter uma vida medíocre, onde você vive para trabalhar e para tentar se manter vivo, sua rotina será assim:

ACORDAR - TRABALHAR - DOMIR... Assim até que você fique velho demais para trabalhar, e quando você se aposentar ficará dentro de sua casa, sem energia, e disposição, porque 4/5 da sua vida você passou dentro de uma empresa trabalhando, para algum empresario rico.

Ou seja, as pessoa estudam o ensino médio para poder entrar na faculdade, depois que entra ela vai trabalhar o resto da vida, por isto, não se iludam, a faculdade e o vestibular não é tudo, isto é a penas o começo de uma grande merda.

Não podemos fazer nada contra isto (a não ser que você vire andarilho), esta é o sistema que vivemos, e é quase impossível imaginar um sistema diferente deste, por isto quando vocês forem trabalhar façam alguma coisa que vocês realmente gostem, e com o seu dinheiro, faça o que você realmente goste, a vida é curta demais, para você fica perdendo tempo com problemas de uma empresa, Tempo é Dihheiro TEMPO É VIDA, deve ser horrível trabalhar 40 anos em uma empresa, fazendo uma coisa que você odeia fazer, não faça as coisas pelo dinheiro, mas faça o dinheiro trabalhar por você.

Não sei como um post sobre vestibular acabou com eu falando em dinheiro, mas foda-se, acredito que isto que eu escrevi, já estava implícito, mas as pessoas as vezes não pensam profundamente sobre os assuntos, por mais comum ele seja.


Depois deste texto motivador, só peço que não se matem.

- Heimdall o Guardião Hippie -

5 comentários:

  1. HAHAHA! Obrigado pela motivação (só que não), Heimdall! As vezes esquento a cabeça com esses assuntos de faculdade e trabalhar pelo resto da vida. Como você disse, não quero ser apenas mais um cara que odeia ir trabalhar para sustentar um engravatado rico. Eu queria mesmo fazer uma faculdade de Educação Física e fazer o exame da Polícia Federal. Bom, até aí é concreto. Entretanto, de vez em quando me pergunto mesmo se quero fazer isso e se vou ter uma boa vida como policial. Veja bem, o policial da Federal ganha muito bem e é uma profissão que eu acho interessante, mas acho que o que eu queria mesmo fazer é trabalhar com jovens com esporte, etc. E fico muito confuso. Tem alguma dica para mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha. Entendo a sua situação, pelo o que eu percebi, o que o senhor tem é insegurança, o que você realmente quer é fazer a faculdade de Educação Física, porém você tem medo de que talvez o salário seja muito baixo, e acho que você não quer ser apenas um professor de Educação Física, você tem mais ambição do que isto, e a Policia Federal você também gosta, porém você também tem medo de que isto não seja realmente o que você quer.
      É muito difícil eu fizer qual que você deveria escolher, mas acho que você poderia seguir na área policia, e enquanto você estiver sendo policial, você pode fazer a faculdade de educação física, então depois você pode escolher qual seguir, ou talvez juntar as duas, dando treino para policiais (não sei se existe isto).
      Realmente é uma difícil escolha, mas você deveria fazer o que você realmente gosta, só isto que posso dizer, boa sorte, jovem guardião!!!

      Excluir
  2. Maaaaaan a prova do Enem foi ferrada, principalmente a parte de matemática! Chutei tudo quando chegou nessa parte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei TÃÃÃO dificil, o problema é ter paciencia para ler todos aqueles textos, hahahaha

      Excluir