o primeiro mjolnir da história |
Hail Folkes !!! Desculpa a falta de postagem, mas ta foda soda conseguir tempo pra postar aqui, amamos este blog, mas Time but a passageway ♫. Hoje vou falar sobre a história de como o Mjolnir foi criado, eu já falei um pouco sobre isto em Thor, mas agora vai a história inteira. Como toda boa história nórdica, esta também começa com Loki.
Loki é o tipo de cara que quando tudo esta em paz, ele tem que aparecer pra causar o caos. Estava tudo bem em Asgard até que descobrem que Loki cortou o cabelo de Sif que era a muié de Thor. Depois de muita brincadeira de pega-pega, Thor espanca Loki até que ele promete que vai fazer um cabelo de ouro e mais bonito e mais cheroso pra Freyja.
Loki, o astuto, sabia que quando ele voltasse com o cabelo de Sif, Odin e os outros deuses ficariam putos com ele e provavelmente ele ia sofrer umas punição nervosa. Então ele foi até até Nidavellir e além de pedir para os anões filhos de Ivaldi fazer o cabelo de Sif, pediu também para que fosse feito mais dois presentes o Skidbladnir (um barco para o Frey dar uns role pela cidade) e a lendária lança Gungnir de Odin que se pudesse matava mil. Os deuses curtiram demais os presentes, e perdoou Loki.
Os 3 Tesouros de Brokk e Eiti
Mas você acha que a zuera para por aqui? Não jovem folke, "The Zuera Never Ends". Loki não estava satisfeito porque ele curte emoção, então ele vai de novo pra Nidavellir e faz um trato com os anões Brokk e Eiti, dizendo que se eles fizessem 3 tesouros que superassem os tesouros feito pelos filhos de Ivaldi, Brokk poderia cortar a cabeça de Loki fora (Loki, ousadia e Alegria). Como os anões (assim como todo mundo) odiava Loki, eles aceitaram.