quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

BK - rOLESERAS, Chico Buarque is dead e os 10 mandamentos das rOLESERAS

Hail galera de Midgard! Voltando pra escrever mais uma runa pra vocês, dessa vez, vou jogar um pouco de chama de Muspelhein nessa porra budega! Muitoo simple. Alguém, muito sensato por sinal, resolveu fazer uma "entrevista" com um monte de gurias putas do mundo O$T3NT4$$4UM. Tudo começou por causa daquele mimimi do rolezinho... enfim, deixando o rumo da runa um pouco de lado, o rolezinho não é uma coisa errada... o erro reside em quem o compõe, na minha humilde opinião, e baseada no fato que já participei de rolês organizados pelos meus amigos, e a coisa mais errada que fizemos foi gritar aonde não devíamos.
As mina pira...
as vikas não.
Voltando ao foco da runa. O vídeo das rOLESERAS, é esse. E sim, dei esse nome que pra esse monte de gurias no cio. Em vez de lavar as vasilha de casa ir pra Universáu do Reino De Chessus, ficam aí se rebaixando, assassinando o português, espalhando germes, causando desgosto à nação. Putz, é tão difícil acertar o plural? Acho que ainda aceitam funkeiros nas escolas por enquanto
Sábado de rolê... não, pera.
Resumindo. Chico Buarque is dead, gramática is dead. Plural is dead. Português is dead também. A porra toda tá dead, galera.

Deixando um pouquinho só essa zuera de Loki de lado, esse vídeo, essas atitudes, não que sejam erradas... afinal, o conceito de certo e errado é muito, mas muito relativo. Enfim, o foco disso, a lição, a mensagem que quero passar aqui, nessa runa, é que esse vídeo apenas representa aquilo que toda civilização tem, e repassa pras gerações futuras: a cultura. Convenhamos... você, leitor desse blog budega, realmente quer que um filho, neto, descendente seu aja assim? Saindo e pegando qualquer uma, agindo como um idiota? Bem... se quer, me desculpe. Não estou dizendo pra não se divertir, mas sim fazer isso do jeito certo... cineminha com os amigos... churrasco regado à hidromel... você, pai de família, não quer que seu filho seja um analfabeto funcional sem perspectiva de futuro, quer?

Ok... back to the zuera de Loki... esses fí di mãe, popularmente conhecidos como funkeiros pombos, estão invadindo (floodando) todos os locais que conhecemos, com suas "coreografias", "peguets", gonorrets, Nikets, Juliets, e mais uns "ets" aew. De alguma forma, esses aspirantes a trolls, tem uma mente "sifilizada", e seguem um padrão à la Rei Do Camarote.

Foto de Me and You. Saca só, galera de Midgard... 

os 10 Mandamentos das rOLESERAS:

1)Uázapi (não me pergunte o que é sáporra, que eu não tenho)
2)Chamar o feice todo
3)Pega primeiro e pergunta depois
4)Tem que ir de Tomara que vejam meus mamilos, sandália Faveleixon, e as "roupas" que atraiam os Cachorrões, Ricardões, Mr. Pensão Atrasada, sas parada aew
5)O cara tem que ter o pior vocabulário possível. Por isso que Chico Buarque is dead.
Foto de Cakes Hill.
Quantos likes essa princesa merece?
6)Elas tem um rigorosíssimo critério de seleção: o cara mais "gato" é o que tá fazendo umas danças de acasalamento, tem que usar uns "tênis da moda", camisa da Róliste, umas coisas que nunca vi igual. Se nóis chegar de coturno, tacando fogo, eles acham ruim
7)Tem que curtir funk. Se nóis chegar lá de black metal, rolê mela pra gente.
8)Tem que invadir o chópis centis igual aquela fila de vacinação pra gado
9)Tem que ter pirçi no umbigo.
10)Pegar um só não é o suficiente. Tem que espalhar geral a herpes.
Não, galera... não aprendi isso em rolês com a minha galera... a gente se diverte mais vendo eles pegar geral agora, e fracassando depois... enquanto a gente enfrenta os vertibulares de Midgard, e dá a volta por cima. Poisé, meu povo... a zuera de Loki foi boa enquanto durou. Espero que vocês tenham gostado dessa runa, e até a próxima runa. Beijo na bunda, do tio BK e falows. Hail Nords!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

EA - Diferença entre Folk e Viking Metal

É comum vermos uma mesma banda recebendo diferentes rótulos. Tomemos como exemplo a banda Ensiferum. Alguns dizem que é Folk Metal, outros dizem ser Viking Metal, outros Folk/Viking e a própria banda se rotula como “Heroic Folk Metal” . Nesta confusão de nomes, muitos noobs ouvintes se perguntam o que diabos difere Folk Metal e Viking Metal.

Pois bem, a verdade é que não é possível dizer a diferença (Obrigado, ajudou muito!). Permita-me explicar. Não existe diferença por que são duas coisas de funções distintas, portanto não faz sentido compará-las.

“Viking Metal” nem deveria ser visto como um subgênero do Metal. Não há nada (no que diz respeito à melodia) que o caracterize como um estilo musical único (sdds “Gothic Metal”). A temática das letras e o vestuário  não é suficiente para definir um subgênero, isto deve ser feito através da melodia, da musicalidade. Se você tiver uma banda de Folk Metal e se vestir de pirata, ninguém vai dizer que você toca “Pirate Metal” (não, pera, vão sim '-')   (mas não deveriam)  (mas vão sim '-'   ).

Amon Amarth é Death Metal melódico ou Viking Metal?

Mesmo tendo influências folclóricas, sabemos que Amon Amarth não é Folk Metal, pois não há reflexos dessa influência em sua sonoridade (como instrumentos típicos, partes cantadas em coro, melodias tribais, sasparada aew)

De fato, qualquer um que tenha a mínima noção dos subgêneros do Metal está ciente que a base melódica da banda é o Death Metal melódico, isso dispensa explicações (até porque eu não tô afim de explicar, risos).

Seguindo a linha de raciocínio anterior, Amon Amarth também pode ser classificada como Viking Metal, pois eles fazem referência aos Vikings e tocam Metal, então fazem Viking Metal dãã

Poorrrtanto, podemos dizer que Amon Amarth pode ser rotulada como Death Metal melódico e pode ser classificada como Viking Metal.

Conclusão:

“Folk Metal” é o sub-gênero que caracteriza a melodia de uma banda e “Viking Metal” é uma forma de classificação que se refere à sua temática.

Conclusão ignorante alternativa:

Viking Metal, Battle Metal, Heroic Metal, Gothic Metal, Pagan Metal, Celtic Metal, WTF Metal são todos rótulos inventados como estratégia de marketing para fazer com que uma banda seja vista como única ou pioneira de um determinado estilo, algo totalmente desnecessário que só serve pra fazer confusão . Vlw, flw.