terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MR - Tempo de Mudanças

Hail Guardiões!!!

Hoje vou falar sobre essas mudanças do blog. Não sei se você perceberam, mas mudamos o nosso plano de fundo e o nosso banner lá em cima, e agora temos um logo apenas nosso \m/. 
Vou tentar escrever aqui neste runa, sobre o que me passou na cabeça para fazer essas mudanças, talvez assim com esse post vocês possam até intender como funciona a mente insanada de um guardião.

O Banner:

O primeiro problema é que eu enjoo muito fácil das coisas, por isto eu entrando aqui todo dia, fez com que eu  me cansasse do estilo do blog, e comecei me enchendo do banner. Eu mudei o banner porque cansei daquela merda de banner, os simbolos estavam legais: a Triquetra e o Three Odin's Horn, porém nós somos Guardiões acho que nós merecemos um simbolo mais Heavy Metal e não usar um simbolo que é usado a vários séculos de Dercy Gonsaves (mais para frente eu explico sobre a criação do simbolo). Voltando ao banner, achei que talvez aquela fonte e o estilo do antigo banner fez com que ele ficasse muito simples.
 Agora no novo banner só tem o nosso logo, o nosso nome e as palavras em rúnico.
Nosso Antigo Banner do cabeçalho:


As Palavras Runicas:

No novo Banner ao lado direito tem 4 palavras escritas com o alfabeto Rúnico, as palavras são respectivamente Verdade, Honra, Fidelidade e Coragem, são 4 das nove virtudes da nobreza da alma. escolhemos estas 4 palavras devido a elas terem um ligação, se você tem uma delas então você tem o resto, com certeza são 4 virtudes que devem ser respeitadas. 

Só tem um detalhe, elas estão em inglês, ou seja, está escrito lá em cima respectivamente: Truth, Honour, Fidelity e Courage. Não escrevi as palavras em português porque não existe a letra V de vendetta no alfabeto Runico, portanto eu não conseguiria escrever a palavra "Verdade" (na verdade tem, mas é o mesmo símbolo para o W), então Odin me deu a ideia de colocar em inglês. Valeu Odin. 
Tomei como base para escrever em rúnico a imagem do Link Magico

O Logo:

Banner com Odus 
O simbolo tem o nome de Odus (se pronuncia Ódus) e significa  "De Gelo" na linguagem dos dragões do Skyrim
(Se você quiser saber mais sobre a linguagem dos dragões do Skyrim só clicar no Link Magico. Aliás é a linguagem mais legal de Midgard). 
Descobri esses dias que a palavra Odus é usada no candomblé, mas todo mundo sabe que Odin não gosta de Candomblé, então ignore os caras do candomblé e viva o Odinismo.

Vou contar a história da criação do logo. Tudo começou quando eu MacroRocha estava tentando criar um logo para um projeto de tecnologia (realidade aumentada) então criei Odus, Tinha gente que falava que ele parecia com um 7 e outras diziam que ele parece com uma arma, então defendi o Odus dizendo que cada um vê de um jeito, porque cada um tem uma realidade diferente de ver o mundo, a realidade está na nossa cabeça, o que é real para mim, não pode ser real para você (aprendi muito no Matrix), no fim todos gostaram do Logo e fizemos até um banner com ele. Pelo menos o Banner ficou legal (o projeto não posso dizer o mesmo).

Machado Odus ou
 Hahkun Odus
Depois de muito tempo Odin viu este logo e curtiu demais, ele disse que lembrava um machado WTF? Pedimos a ajuda de Magnum Draunir para você poder enxergar o machado Odus. 
Na linguagem dos dragões: Hahkun Odus ou machado de Gelo.

Então acabou nesta merda que você está vendo, o nosso logo Odus é apenas um machado rotacionado a 90°, as 4 palavras em rúnico significa: Verdade, Honra, Fidelidade e Coragem, e continuaremos com os mesmo Posts Nosense can Make Sense que sempre escrevemos.

E aquele banner com Odus da foto ali em cima, está na parede do meu quarto. Depois da feira de tecnologia não tinha mais o que fazer com ele mesmo.


2 comentários:

  1. Muito legal e criativo! Parabéns! Gostei das runas, parece lema de Gaviões da Fiel mas tá bonito, kkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha valeu, é porque não posso negar meu sangue corintía :D

      Excluir