sábado, 25 de agosto de 2012

MD - Thor o deus do trovão

Hoje vim falar sobre um grande amigo meu, muito gente boa, vou falar sobre o deus mais amado e popular de toda a religião nórdica o Thor o deus do Trovão.
Verdadeiro retrato de Thor
Thor/ Donar/ Rayden ou Zeus (na sua representação pra religião grega, a religião mais gay que já existiu), ele é um legitimo filho de caolhão Odin (me perdoe Odin pela blasfêmia) e filho de Jord, na época Odin estava em um relacionamento sério com Jord, só para lembra Odin é casado com Frigg, Odin tem varios outros filhos com outras mulheres, mas vamos voltar na historia de Thor.
Thor é casado com Sif com quem ele acha que tem duas filhas a Lorride e Thrud.  Em um belo dia em Asgard Loki com toda a sua malvadeza infinita cortou o cabelo de Sif, então Thor chegou em Nidavellir (reino dos Anões) e ordenou para que fizessem um implante capilar novo cabelo pra sua muié, então os anões (quebra-galho dos deuses) criaram um lindo cabelo dourado de forma que enraizasse e crescesse na cabeça de Sif, então Sif ficou linda e cheirosa como sempre foi te amo Sif  ♥.

Thor é um deus muito importante para nós, ele é o segundo na hierarquia dos deuses (atrás somente de Chuck Norris Odin) e é também o Guardião oficial de Midgard (Terra) e de Asgard, e como podemos ver ele vem nos protegendo muito bem, ele é encarregado de derrotar todos os gigantes de gelo que faz o frio aqui em Midgard, e eu não vejo nenhum gigantes de gelo por aqui. Thor também é muito amado pelos cidadões criadores de gelo da Escandinávia, pois Thor é o deus da Fertilidade, do Trovão e dos Céus, também simbolizava a lei e a viadagem ordem. O povo viking representa ele sendo um homem alto com barbas vermelhas (não, ele não é o cara da lenda do barba ruiva), Thor sempre anda com seu martelinho de estimação o Mjolnir/Mjölnir (ele tem até nome).

Mjolnir
Mjolnir foi feito pelos anões, é um martelo magico com uma enorme cabeça vish e um cabo curto eita porra e que nunca erra o alvo e que sempre retornar para as mãos de Thor, porém este não é o unico item magico que Thor possui, ele ainda tem um cinturão Megingjard que aumenta sua força em dez vezes, e um par de luvas de ferro Járngreipr, que Thor usava para manejar o Mjölnir. O palácio de Thor em Asgard chama-se Bilskirnir e ele viaja em uma carruagem puxada por dois bodes chamados Tanngnost e Tanngrisni. Do nome de Thor vem o nome do dia da semana em inglês Thursday (Quinta-feira) - Dia de Thor o/. 

Lembro que um dia eu estava andando como uma borboleta um troll da floresta em Asgard e surgiu o comentario que Asgard tinha sido invadida por gigantes, e depois de um tempo descobriram que o martelo de Thor foi roubado pelo Rei-Gigante-de-Jotunheim-Thrym, informações chegavam freneticamente o tempo todo. Thor sem saber o que fazer pede ajuda para seu BBF amigo Loki, e como sempre o deus mais V1D4 L0K4 Loki vai atrás do gigante e descobre que o Thrym só devolverá o martelo se Freyja (uma deusa gostosa)  casar-se com ele, Freyja mesmo já tendo ficado com todos os elfos e anões existentes e sendo a maior vadia amiga de Asgard não aceitou casar-se com Thrym. Não tendo alternativa Loki e a oraculo daquele tempo a Dercy Gonçalves (que na época ainda tinha todos os dentes) sugere que Thor se vista de noiva e finja ser a Freyja. Thor fica um pouco pensativo, mas no final ele aceita se vestir de mulher, até porque ele iria realizar seu sonho de infância (me refiro a ele se vestir de mulher).

Chegando em Jotunheim (reino dos gigantes) Thor ou melhor Freyja e Loki são recebidos com um grande banquete com porcos e carneiros assados, muito Viking Metal e muito Hidromel, Thor sendo um verdadeiro viking não negou a suas origens e começou a comer e a beber igual um loco, comia e triturava tudo que vinha pela frente, os gigantes começaram a questionar se era mesmo a deusa Freyja já que ela é "delicada" e "meiga", então o sabichão Loki entra pelo meio e diz que Freyja (que na verdade era o Thor) não comia a 8 dias de tão nervosa pelo seu casamento com o Thrym, depois destas palavras o rei gigante idiota fico muito feliz e ordenou que eles se casassem imediatamente, mas Loki sendo muito foda pede para que eles devolvessem o martelo do Thor primeiro, então o gigante Thrym encantado com a beleza de Freyja/Thor devolve o martelo para ele na pura inocencia, então Thor pega o Martelo e invoca o poder dos Trovões do Apocalipse Zumbi e esmaga e estraçalha gigante por gigante, matandu todu mundo of this fucking Jotunheim, de fato, esta festa do dia em que Thor quase vira a mocinha do gigante Thrym foi muito linda. sdds deste tempo. Fim :)


Imagens cedidas pela NASA de como era o salão do casamento de Thor com Thrym,
(obs. a imagem é de depois que Thor destruiu tudo)

- Magnum O Deus Casamenteiro -

Um comentário: