domingo, 22 de setembro de 2013

MD - A História sobre o Mjolnir

o primeiro mjolnir da história
Hail Folkes !!! Desculpa a falta de postagem, mas ta foda soda conseguir tempo pra postar aqui, amamos este blog, mas Time but a passageway ♫. Hoje vou falar sobre a história de como o Mjolnir foi criado, eu já falei um pouco sobre isto em Thor, mas agora vai a história inteira. Como toda boa história nórdica, esta também começa com Loki.

Loki é o tipo de cara que quando tudo esta em paz, ele tem que aparecer pra causar o caos. Estava tudo bem em Asgard até que descobrem que Loki cortou o cabelo de Sif que era a muié de Thor. Depois de muita brincadeira de pega-pega, Thor espanca Loki até que ele promete que vai fazer um cabelo de ouro e mais bonito e mais cheroso pra Freyja. 

Loki, o astuto, sabia que quando ele voltasse com o cabelo de Sif, Odin e os outros deuses ficariam putos com ele e provavelmente ele ia sofrer umas punição nervosa. Então ele foi até até Nidavellir e além de pedir para os anões filhos de Ivaldi fazer o cabelo de Sif, pediu também para que fosse feito mais dois presentes o Skidbladnir (um barco para o Frey dar uns role pela cidade) e a lendária lança Gungnir de Odin que se pudesse matava mil. Os deuses curtiram demais os presentes, e perdoou Loki.

Os 3 Tesouros de Brokk e Eiti

Mas você acha que a zuera para por aqui? Não jovem folke, "The Zuera Never Ends". Loki não estava satisfeito porque ele curte emoção, então ele vai de novo pra  Nidavellir e faz um trato com os anões Brokk e Eiti, dizendo que se eles fizessem 3 tesouros que superassem os tesouros feito pelos filhos de Ivaldi, Brokk poderia cortar a cabeça de Loki fora (Loki, ousadia e Alegria). Como os anões (assim como todo mundo) odiava Loki, eles aceitaram.

domingo, 8 de setembro de 2013

HD - Ignorância é uma Benção

Hail Guardiões !! Ontem dia 7 de setembro (dia da independência do Brazil) nesta minha queria cidade teve show da majestosa banda Calcinha Preta. 

Nada melhor do que "comemorar" o dia da independência ao som de "Você não vale nada mas eu gosto de você" (apesar que prefiro a banda Dejavu), mas enfim isso me fez lembrar dos meus amigos baiano-pedreiros que estudaram comigo no ensino médio. (Lembrei deles porque os caras ouviam Calcinha preta dentro da sala).

Eu estudei com esses baianos no 1ºano do ensino médio (e acredito que até hoje eles estão lá), os caras estavam pouco se fudendo para o mundo ou o que tava acontecendo em volta deles, eles mesmo diziam [sotaque nordestino mod on] "eu quero é saber da minha cervejinha", com certeza eles são as pessoas mais felizes que eu conheço, os caras tinha um salario de ajudante de pedreiro de uns 500 reais, ouvia uns forró-arrasta-chinela, assitia BBB, e qualquer problema que surgia para eles só existia uma resposta "eu quero é saber da minha cervejinha". Tudo isso porque a Ignorancia é uma benção.

Viva a Ignorância
Eu não estou criticando eles, longe disto, eu admiro muito esse modo hippie de viver, chega a ser incrível, o mundo seria muito mais fácil se eu fosse assim também. Pense com você mesmo, quem você acha que é mais feliz, meus amigos baianos que estão preocupados com o preço da itaipava ou um gerente de uma grande empresa que tem uma responsabilidade ferrada sobre tudo que acontece na empresa?

Enfim, eu acredito que o segredo é não se importar; Ou como os adolescentes revoltados gostam de dizer "liga o foda-se" (vocês não entende o ódio que eu tenho por essa frase), quantas vezes você preferiria viver sem saber sobre algo?.